quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Natal - Calendário com rolos de papel higiênico.

Esta é uma ótima idéia para reciclar e fazer a alegria da garotada! Dentro de cada rolo tem uma surpresa que a criança descobrirá ao acordar e fará o mesmo durante os 24 dias para a contagem da chegada do Natal. Eu tenho calendário aqui em casa, e tenho desde que nasceu minha primeira filha a 9 anos atrás, chegou a minha menor, de 7 anos, e seguimos com o calendário, virou tradição... E até hoje elas ficam super ansiosas para saber qual sera a surpresa do dia. Bacana, né?
Então a partir de agora comecem a juntar rolos de papel higiênico para fazer o seu trabalho.
Para ver mais calendários clique AQUI e AQUI também.
Vejam todos os passos a passos natalinos AQUI
Este calendário está feito de rolos de papel higiênico e papelão.

Materiais necessários:
24 rolos de papel higiênico;
Papelão;
Papel marrom kraft;
Cola;
Cola em barra;
Tesoura;
Cordão;
Impressora.
Passo a passo:
Vamos precisar dos números para colocar no calendário, certo?
Temos inúmeras opções para isso:
1- Imprimir os números na impressora no papel marrom (você corta a folha em tamanho de folha A4 e coloca na impressora)
2- Fazer o número com outro papel ou E.V.A e colar no calendário.
3- Escrever os números no papel com uma letra mais gordinha e passar cola sobre os números e em seguida jogar glitter.
4- Simplesmente escreva os números no papel.
5- Etc e tal.
Você precisara colocar esses números tapando o rolo de papel higiênico, então é importante medir bem e recortar o papel do tamanho exato e com a cola cole os círculos em um lado do rolo... Somente um lado terá "a boca" do rolo tapado.
Corte um pedaço de papelão em forma retangular para colocar os rolos. Certifique-se que esse papelão grande o suficiente para colar todos os 24 rolos. Depois de cortado esse pedaço é hora de colocar as surpresazinhas dentro. Aqui em casa eu coloco docinhos e brinquedinhos pequeninos, lápis, canetinhas bonitinhas, chaveirinhos, etc. Só cuidado para não ser muito pesado, estamos trabalhando com papel...
Colocadas as surpresas, cole os rolos no retângulo que esta cortado e então estarão fechados aí dentro as surpresas.
Agora corte dois pedaços de papelão em tamanhos iguais. Será o teto da casa e aqui eixo a sua criatividade por conta disso. Nesse trabalho a artesa colocou ate uma chaminé, feita também de rola de papel higiênico.
Use o cordão para pendurar a casinha.
Esta pronto o calendário de papel. Eu adorei a idéia e vocês?
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

3 comentários:

  1. Amei, mas aqui não temos a cultura do Advento como tem os europeus!Ultimamente percebe-se um avanço! Ficou super legal porque a criança descobre a surpresa! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria Luiza. Gosto também de queimar as 4 velas para a chegada do Natal. Mas eu só conhecei a festejar assim depois de ter casado com um norugues. E nao pude mais parar. Adoro! Minhas filhas ficam loucas com o Natal. Aquí em casa o Natal é mágico!!! Beijos e obrigada pelo carinho e atencao de sempre! ♥

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...