terça-feira, 17 de outubro de 2017

Natal - Macarons franceses de tampilha de garrafa.


Adoro a temporada de Natal. Mas vamos ser honestos, comprar decorações e presentes podem ser um pouco cansativo e caro também. Então, quando encontrei esse trabalho fiquei apaixonada.
São macarons franceses feitos com tampilhas de bebidas para pendurar em sua árvore.

Estes pequenos ornamentos de macarons franceses são super fáceis de fazer.
Ah! É uma ótima atividade para fazer com as crianças.

Materiais:
Tinta spray;
Cordinha dourada;
Pistola de cola quente;
Tampilhas de garrafas;
Brilho (fica mais lindo com glitter e não com purpurina. O glitter é maior e tem um brilho metálico bonito e vistoso).

Como fazer:
Aqui queremos brilho e a tinta spray vai muito bem nesse trabalho. Certifique-se de usar uma boa tinta para ter uma otima cobertura ou as tampilhas parecerão muito tampilhas :)
Algumas tampilhas ficam com uma torção, não se preocupar com isso. Você pode tentar consertar isso, mas uma vez que elas estão todas decoradas e na árvore ninguém nunca notará a pequena torção.
 
Passo 1: O primeiro a fazer é separar as tampilhas em pares e pintar os pares da mesma cor.
Passo 2: Uma vez que elas estejam todas secas, adicione a cordinha. Amarre as duas pontas da cordinha em um nó e cole dentro de uma tampilha de garrafa.
Passo 3: Cole as duas tampilhas de garrafas, uma na outra.
Passo 4: Nesse próximo passo você precisa ser rápido. A cola quente seca rapidamente e precisamos colocar o glitter antes de ela secar. Talvez seria melhor fazer por partes, digo, metade e metade da tampilha... Passe a cola quente na metade da tampilha, logo coloque o glitter sobre ela. Seria prático colocar o glitter em um recipiente e dai com toque faz o brilho grudar nas tampilhas. Coloque o glitter com suavidade para não "aplastar" a cola e ficar com aspecto feio.
É isso ai!
A cola secando o seu enfeite estará pronto para pendurar na  árvore!
Você também pode coloca-los em uma pequena caixa e empilhá-los como eles fazem com os macarons comestíveis e dar de presente. Eu acho eles são tão fofos que sem dúvida é um lindo presente!
Eles também ficam ótimos como ornamentos para pendurar nos pacotes de presentes e torná-los extra especiais ou mesmo na decoração da mesa de doces na ceia natalina.
Vejam todos os passos a passos natalinos AQUI
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...