terça-feira, 19 de agosto de 2014

Faça você mesmo: Quadro com tela de galinheiro e papel.


Vejam que lindo quadro eu achei na net para mostrar para vocês.
Olhando de longe parece que os papéis estão flutuando, não é mesmo?
Eu achei super interessante, se quiserem podem mudar o papel por outro material, como EVA, rolhas de cortiça pintadas e etc. Mas com o material original, papel, esta lindo!
Vamos lá?

Materiais:
Tela de galinheiro;
 Moldura de quadro;
 Rocama e grampos;
 Alicate de ponta fina;
 Tinta spray branca;
 Papel (ou cartolina) colorido dupla face cortado em 2x8;
 4 Espaçadores (AQUI tem uma imagem dele);
 4 Parafusos apropriados para o seu tipo de parede.

Em primeiro lugar grampeei a tela de galinheiro na parte de trás da moldura, com a ajuda do rocama. Utilize o alicate para cortar o excesso de arame, assegurando que as pontas da tela fiquem viradas para dentro para ninguém se machucar.
Depois que estirada a tela, grampeada com o rocama, tirando o excesso é a vez de pintar tudo com spray branco.

Agora vamos furar a parede... Medir e marcar os quatro cantos onde será furada a parede, medir do tamanho da moldura. Fura-se a parede e coloque as brocas com os parafusos correspondentes que você utilizará para pendurar o seu quadro. Aqui se utiliza os espaçadores.
Eu não conhecia esses espaçadores, a idéia aqui é colocar esses espaçadores para manter um espaço entre a parede e o quadro, para que assim os rolinhos de papeis “vazem” na moldura, sem encostar-se à parede, o fundo da moldura será a própria parede. Por isso a autora deste passo a passo utilizou esses espaçadores. Eu não sei como utiliza-los, mas pelo que pesquisei eles veem com instruções. Podem pensar em uma maneira de usar rolhas de cortiça pintadas também, caso não encontrem os espaçadores. Deu para entender essa parte? Estou traduzindo a mão livre e não é tudo que eu entendo...

Corte tiras (2x8) do papel colorido e enrole-os, depois insira-los nas aberturas hexagonais da tela de galinheiro.

Preencha o quadro com os rolinhos de papel do tanto que você achar que fique lindo. As imagens estão ai para inspirar.

E ai, gostaram do quadro?
Espero que sim e espero que tenham entendido tudo.

Tradução a mão livre: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

3 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...