quinta-feira, 6 de março de 2014

Faça você mesmo: Peso para Papel ou para Porta.

Oi anjos, como estão?
Eu ando sumidinha, não é mesmo? Mas volta às aulas são sempre assim e este ano tenho duas no colégio... Trabalho em dobro, ainda estou indo nos dias de adaptação da Eva Sofia, minha caçula. Estamos indo bem, hoje ficou uma hora e meio sozinha e quis chorar na entrada, mas a irmã a acompanhou ate a salinha e despediu dela lá na saída estava super feliz!
Então, olha que ótima ideia que trago para vocês. Uma falsa malinha.
A ideia no passo a passo era para peso de papel, além de da utilidade de ser peso de porta vai deixar sua mesa mais linda. Essa malinha também pode ser peso de porta ou simplesmente decorar!
Se você faz artesanato para viver esta aqui uma bela sugestão, pois tenho certeza que será venda garantida. É um super presente!

Material:

  • Blocos de madeira retangulares;
  • Tintas (a cor que preferir);
  • Pincéis;
  • Cola;
  • Lixa fina;
  • Papel para decoupage ou selos;
  • Tiras de couro sintético;
  • Porcas, parafusos, martelos e tesouras.

Passo a passo:
Você usa a cor que desejar, aqui no caso foi usado marrom abaixo para dar um tom de madeira e acima foi pintado de azul e a outra de amarelo. Primeiro você deixa a tinta marrom secar e depois aplique a segunda tinta. Após a segunda tinta secar é hora de patinar. Com a lixa fina “arranhe” a madeira, mas sempre no mesmo sentido, nunca de um lado para o outro. Passe a lixa em algumas partes, como beiras e cantos e um pouco no meio somente para dar um aspecto de velho, desgastado.
Determinada essa etapa é hora da decoupage, basta escolher um guardanapo ou fazer decoupage utilizando selos.
Pronta a decoupage fica somente colocar o couro, porcas, parafusos nos lugares corretos para que se pareça uma mala. Como mostram as fotos abaixo.
Espero que tenham gostado! Eu amei!!! Esse passo a passo não é meu.
Deixo vocês com o passo a passo por fotos:
Achei aqui: iCreativeIdeas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...