segunda-feira, 23 de abril de 2012

Agulheiro de feltro.

Fonte: Banana Craft

Esse passo a passo eu achei no blog Banana Craft e já faz bastante tempo. Guardei pensando em faze-lo e no final nunca o fiz, então venho comparti-lo com vocês para ver quem irá faze-lo antes de mim kkkkkkk. Beijos e beijos.


Para começar, é preciso definir o tamanho do agulheiro que você quer fazer. Eu fiz com 15×11cm (tamanho dele fechado). Cortei um pedaço de feltro verde nessas medidas e dois com 13×9cm, em feltro laranja.

Para ficar tudo retinho, usei um esquadro na hora de marcar onde ia cortar. Assim não tem erro. Antes de costurar os pedaços do feltro para montar o livro, é preciso decidir o desenho que vai colocar na capa. Eu cortei, a mão livre mesmo, um vaso com um cacto e um passarinho. Tudo bem pequenino, para ilustrar a capa do agulheiro.

Num dos pedaços de feltro laranja, colei as figurinhas de feltro usando cola universal para artesanato. Isso facilita na hora de bordar, para tudo ficar no lugar que deve. Bordei as figuras alternando linhas brancas e verdes.

Com a capa pronta, costurei no pedaço de feltro verde. Em seguida, peguei o outro pedaço de feltro laranja e costurei nele um pequeno bolso, para guardar uma tesourinha. Usei um retângulo de feltro verde, um pouco maior do que o tamanho da tesoura. Como achei que a tesoura ia cair facilmente se ele ficasse aberto, costurei um botão em formato de flor e usei um pedaço de fita xadrez para manter o bolso fechado.

Com o bolso pronto, testado e aprovado, costurei esta parte no feltro verde, pela parte de dentro. Tomei o maior cuidado, para ficar uma costura bonitinha na frente e no verso.

Prendi dois pedaços de fita xadrez, um em cada margem externa da lateral do livro, para poder fechá-lo. Cortei a fita com 10cm de comprimento, para ser suficiente para costurar e dar um tope.

Foi só colocar umas agulhas de tamanhos variados e voilà – meu agulheiro está pronto! Devo dizer, a propósito, que gostei muito da parte de dentro. Ficou bonitinha e muito prática.

Tchauzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...